Procuradoria do STJD cogita denunciar Fred por lance que recebeu somente cartão amarelo

O atacante Fred pode ser denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por um lance ocorrido na derrota do Fluminense por 2 a 0 para o Fortaleza, na noite de ontem (06), no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Aos 31 minutos do segundo tempo, o centroavante levou um balão de Ronald com o jogo paralisado e, irritado, deixou a mão no pescoço do adversário. Na sequência, o ídolo tricolor tentou levantar o jogador caído em campo puxando pela camisa.

Fred foi advertido com cartão amarelo pelo árbitro Paulo Roberto Alves Junior, que relatou só o puxão pela camisa na súmula da partida ao explicar o cartão amarelo:

“Por cometer atitude antidesportiva, levantando pela camisa seu adversário de forma brusca, com o jogo parado.”

O VAR também não interferiu para chamar o juiz para rever o lance no monitor. Mas o Procurador do STJD, Ronaldo Piacente, analisa se houve um erro de interpretação da arbitragem no lance e, caso entenda que sim, oferecerá denúncia nos próximos dias contra o atacante do Fluminense.

– Estamos analisando pelo fato que o árbitro viu e não aplicou (o cartão vermelho). É aquele negócio, a gente não pode “reapitar” o jogo, mas o tribunal vai analisar se o árbitro analisou de forma equivocada, e aí podemos agir pelas imagens. Então ainda estamos estudando a possibilidade de oferecer denúncia – explicou Piacente.

Imagem Destacada: Daniel Brasil