Com informações do site “GE”, Marlon, de férias no Brasil desde o início de junho, o lateral-esquerdo, que pertence ao Fluminense e defendeu o Trabzonspor, da Turquia, na última temporada, irá se reunir com a diretoria tricolor na próxima segunda-feira para definir o seu futuro.
O estafe do atleta de 24 anos recebeu duas propostas de clubes europeus que estão na atual edição da Liga dos Campeões. Por outro lado, o Flu também tem interesse em inscrever o ala para as oitavas de final da Libertadores.
Roger Machado atualmente conta com Egídio, Danilo Barcelos e o garoto Jefté, de 17 anos, que foi inscrito na fase de grupos da Libertadores, mas ainda não estreou entre os profissionais.
O treinador ainda não conversou com Marlon sobre o futuro, o que deve acontecer no início da semana que vem.
O Fluminense ainda estuda o melhor para o clube e para o atleta, mas já discute internamente a possibilidade de inscrevê-lo no torneio sul-americano.
Inicialmente, Marlon só poderia ser registrado novamente após a reabertura da janela de transferências, dia 1º de agosto, mas o precedente aberto pelo Palmeiras, que conseguiu aval da CBF para inscrever o atacante Dudu nas oitavas de final, poderá ser usado pelo Tricolor caso decida pela permanência do lateral.
Classificado para as oitavas de final da Libertadores, o Fluminense pode substituir até cinco dos 50 jogadores inscritos na competição antes de enfrentar o Cerro Porteño, do Paraguai. Em recente entrevista, Marlon não escondeu a vontade de disputar o principal torneio da América do Sul um dia:
– Libertadores fala por si só. É uma competição incrível. Quem não gostaria de jogar uma? Eu ainda não tive essa oportunidade. O Fluminense está muito bem este ano. Vão abrir vagas, mas eu não posso falar ainda porque eu tenho que discutir com o clube, qual o planejamento que o clube tem para mim, algumas situações estão se desenrolando pelo meu representante e ele vai levar ao clube. Se tiver essa oportunidade, seria uma honra jogar a Libertadores. Ainda mais pelo Fluminense, que é um clube que tem tradição e está muito bem este ano. Meu futuro está nas mãos do clube, a gente tem que decidir nos próximos dias se eu vou seguir no Fluminense ou se vou ser negociado novamente.
“Se tiver a oportunidade, ficaria feliz, mas no momento eu não posso dizer que sim ou que não, porque não sei se permaneço no clube ou se saio. Claro que todo o jogador sonha em jogar a maior competição de clubes depois da Champions League”.
Marlon chegou ao Fluminense em 2015 por empréstimo, após se destacar no Criciúma, e defendeu o clube até 2019, quando assinou em definitivo até o fim de 2022.
Na sequência, porém, foi pouquíssimo aproveitado e acabou sendo negociado. Na temporada 19/20, ele foi emprestado ao Boavista, de Portugal, e na última (20/21) ao Trabzonspor, da Turquia.
Ao todo, ele disputou 46 jogos pelo Tricolor e fez um gol.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.