O Fluminense perdeu para o Criciúma por 2 a 1 na noite desta terça-feira, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, e saiu atrás no confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Apesar do jogo de ida ter sido fora de casa, o fato do Tricolor ter sido derrotado por um adversário que disputa a Série C do Brasileirão e a Série B do catarinense na temporada foi tema na coletiva pós-jogo:
– O favoritismo não entra em campo. Isso é o primeiro de tudo. Estamos falando em uma fase da competição que o adversário está aqui pelos seus méritos. De fato, nessa irregularidade em alguns desses confrontos buscamos conscientizar os atletas de que não há jogo fácil, não há disputa vencida e que favoritismo se concretiza dentro de campo.
O jogo de volta das oitavas de final já é no próximo sábado, às 16h30, no Maracanã. A partida foi adiantada devido à mudança de data do confronto do Fluminense contra o Cerro Porteño na Libertadores, adiado para a próxima terça-feira, data que seria o duelo da Copa do Brasil.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.