Roger Machado elogia atuação do Fluminense e volta a desabafar sobre cobranças da torcida por boas atuações
Na noite desta terça-feira (03), o Fluminense derrotou o Cerro Porteño por 1 a 0, no Maracanã, e se garantiu nas quartas de final da Copa Libertadores.
Em entrevista concedida após a partida, o técnico Roger Machado elogiou a atuação de sua equipe. O comandante tricolor ainda ressaltou que o time das Laranjeirasmereceu a classificação para a próxima fase da competição continental.
– A gente fez parte de um grupo difícil. Classificamos em primeiro. Passamos vencendo o Cerro em dois jogos. A dificuldade vai aumentar. Vamos buscar elevar o nível. O resultado no agregado foi 3 a 0. Não dá para imaginar que nessa fase vamos dominar sempre. Fizemos um bom jogo. Nos classificamos com mérito. Gostaria de comemorar. Saborear um pouco – disse Roger Machado.
Roger Machado demonstrou incômodo com as críticas ao desempenho do Fluminense
– Acho que o nível de exigência no futebol brasileiro é sempre alto. Torcedor quer que vença e dê sempre espetáculo. Está no seu direito. Mas a gente que trabalha do lado de cá sabe como é difícil estar em três frentes e ser competitivo. Trabalho há 30 anos no futebol e a avaliação definitiva do jogador é só depois que ele para, e a do treinador é só depois que ele morre. Porque ao longo da trajetória, ora vai ser competente e ora incompetente de acordo com os resultados. Não tem nada de errado, mas faz parte de como as coisas funcionam no nosso meio – disse Roger Machado.
Durante a entrevista coletiva, Roger Machado também demonstrou insatisfação ao ser questionado sobre a dificuldade de criação do Fluminense.
O treinador preferiu valorizar a classificação do Tricolor para as quartas de final da Libertadores.