
O técnico Roger Machado considerou justa a vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño (PAR), na noite desta terça-feira (13), no Estádio Nueva Olla, em Assunção, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Em entrevista concedida após a partida, o treinador tricolor destacou os méritos de sua equipe. Segundo ele, o Tricolor dominou “nos momentos mais importantes” do jogo.
– Penso que aproveitamos bem. Criamos mais uma ou duas oportunidades que poderíamos ter concretizado em gols, mas, naturalmente, o adversário, com o placar adverso, vai se lançar à frente, com jogadores ofensivos e você terá que se defender um pouco mais perto de sua área. Então não tem nada demais ter sofrido um pouco, na medida que você não consegue dominar um adversário o tempo inteiro. Mas dominamos nos momentos mais importantes e a prova é que saímos com um resultado muito importante para a gente.
– Conseguimos explorar os espaços que sabíamos que iriam aparecer se fizéssemos as movimentações certas. Depois de uma mudança de postura perto do fim do 1º tempo, o Cerro voltou para a partida, quando colocou dois jogadores mais à frente, fazendo com que tivéssemos, às vezes, que tirar um zagueiro da área para fazer cobertura nas laterais e de cruzamento criou algumas oportunidades boas de gol. Mas conseguimos controlar um adversário forte, criamos bastante mesmo jogando fora de casa e dessas oportunidades criadas conseguimos dois gols.
– A consistência defensiva, na maior parte do jogo, mantendo o zero do placar. Passamos a maior parte do 1º tempo controlando. O Cerro teve dificuldade de criar até o momento que alterou seu sistema e gerou um pouco de dificuldade para nossa defesa e teve uma ou duas oportunidades.
Com o resultado, o Fluminense poderá até perder por um gol de diferença no jogo de volta, que será disputada na próxima terça-feira (20), às 19h15 (de Brasília), no Maracanã.
Agora, o Tricolor volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (17), às 21h (de Brasília), o time de guerreiros enfrentará o Grêmio, no Maracanã, em duelo válido pela 12ª rodada do Brasileiro.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…