|

Se for campeão da Libertadores com o Fluminense, Fábio será o mais velho a levantar a taça

O experiente goleiro Fábio, do Fluminense, continua jogando em alto nível, mesmo com a idade já avançada. Nesta temporada, o arqueiro foi fundamental para o Tricolor Carioca na trajetória até a final da Libertadores, que acontece no próximo sábado (04).

No torneio, inclusive, caso seja campeão com o Flu, Fábio será o goleiro mais velho da história a conseguir o feito, segundo a Itatiaia. Aos 43 anos, um mês e sete dias, ele superaria o recorde do ex-goleiro uruguaio Éver Almeida, campeão pelo Olimpia, do Paraguai, em 1990, aos 42 anos, três meses e nove dias.

Além disso, ele ainda se tornaria o jogador que mais tempo demorou a conquistar o troféu desde a sua estreia. O goleiro entrou em campo pela primeira vez no torneio em 2001. Os dados são da Bettingexpert.

Fluminense e Boca Juniors decidem o título da Libertadores no próximo sábado (04), às 17h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. A conquista pode ser a primeira do Tricolor, enquanto para os argentinos significaria o sétimo título.