
A quatro meses de completar 37 anos, o zagueiro Thiago Silva foi o 54º brasileiro a conquistar a UEFA Champions League. O Chelsea derrotou o Manchester City por 1 a 0, com gol de Kai Havertz, ainda no primeiro tempo. Vice na temporada passada com o PSG, Thiago já olhou para o futuro.
Nesse sentido, após conquistar a competição em uma segunda oportunidade, o zagueiro pensou em uma segunda chance também de ganhar a Copa Libertadores. Assim, em 2008, o brasileiro perdeu a final com o Fluminense, na disputa de pêaltis contra a LDU. A declaração dele levou a torcida do clube carioca à loucura.
“Libertadores? Talvez… Champions tive a segunda oportunidade, quem sabe não tenho também na Libertadores?”, disse Thiago Silva ao repórter Fred Caldeira, do canal TNT Sports. Além disso, Thiago deixou a modéstia de lado na hora de analisar sua performance durante a carreira. “Eu, particularmente, estou muito feliz aqui. Nem nos meus maiores sonhos imaginaria isso. Ser aclamado desta maneira. Eu não gosto de falar de mim, mas estou muito orgulhoso de mim, por tudo que eu fiz.”
Além disso, Thiago Silva também lembrou o quão especial foi ser campeão no Porto, já que é a cidade onde começou sua carreira internacional em 2004. Assim, na época, o zagueiro teve problemas de saúde e saiu para o Dínamo Moscou antes de retornar ao Brasil.
“Ano passado, já tinha passado o filme na cabeça, por causa das finais em Lisboa. Aqui ficou mais especial, porque foi um dos piores momentos que passei na minha vida. O Porto me deu o maior suporte, fui para o Dínamo. Fui curado aqui no Porto da tuberculose. Depois fui para o Fluminense. Se tivesse acabado a minha carreira e não tivesse conquistado este título, faltaria alguma coisa.”
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…