|

TJD considera provas insuficientes para denúncia após racismo contra Gabigol

Enquanto deixava o gramado após o final do clássico entre Flamengo e Fluminense, o atacante Gabriel Barbosa teria sido alvo de insultos racistas. Um vídeo foi publicado nas redes sociais pela jornalista Isabelle Costa do momento do episódio.

Apesar disso, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD) considerou os elementos como insuficientes para abrir uma denúncia. Segundo André Valentim, procurador do TJD, o material disponível é considerado inconclusivo e disse estar na espera por novas provas que realmente contribuam para a identificação dos possíveis envolvidos.

“Sem imagem não tem como denunciar. Gritaram “macaco”, mas como vou denunciar sem ver de onde veio? Vou esperar para ver se aparece mais alguma informação nova”, disse o procurador ao UOL Esporte.

Além do próprio atacante do Flamengo, ambos os clubes também se pronunciaram repudiando o caso. O Fluminense informou que irá ajudar nas investigações e que considera como um ato ‘intolerável’ qualquer tipo de preconceito, carregando com orgulho o lema “Time de Todos”.

O Flamengo prestou solidariedade ao atacante, indicando o ocorrido como ‘lamentável’: