UFMG: Veja as chances de título e classificação para Libertadores do Fluminense

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC.

O departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) calculou as chances de título do Campeonato Brasileiro e classificação para a Libertadores do Fluminense.

Segundo cálculos realizados pelo instituição mineira, depois da vitória por 4 a 0 contra o Juventude na 29ª rodada, o Tricolor, com 51 pontos, tem 2,7% de chance de título e 99,4% de possibilidade de classificação para a Libertadores.

A conta feita pela UFMG leva em conta não só os próximos adversários do time no Campeonato Brasileiro, mas também a quantidade de jogos dentro e fora de casa. As chances de cada clube alteram com resultados próprios ou de seus concorrentes.

Atualmente vice-líder do Brasileirão, o Fluminense tem 51 pontos, nove a menos que o líder Palmeiras. O clube paulista, com 60 pontos, tem 95,6% de chance de título e já alcançou matematicamente uma vaga para a Libertadores.

Os jogadores com mais finalizações na fase de grupos da Copa do Mundo 2022 15 jogadores que podem chegar ao Vasco após parceria com empresário Dani recordista! Os jogadores mais velhos a atuarem pela Seleção Brasileira em Copas do Mundo Os 10 pilotos brasileiros com mais abandonos na história da Fórmula 1