Veja 8 craques que podem chegar de graça ao Fluminense

Martín Cáceres atuando pela seleção uruguaia. (Foto: Getty Images)

O Fluminense revela muitos jogadores, mas a experiência dentro e fora de campo dos veteranos é fundamental para auxiliar na formação dos Moleques de Xerém. Alguns craques com este perfil estão livres no mercado e poderiam assinar de graça com o Tricolor. Confira:

  • RAMIRES
Foto: Divulgação/Palmeiras.

O volante Ramires, de 35 anos, revelado pelo Joinville, é o primeiro nome da lista. O jogador, que teve passagens pelo Cruzeiro, Benfica, Chelsea e Jiangsu Suning, está sem clube desde que rescindiu o seu contrato com o Palmeiras no final de 2020. Reconhecido pela sua velocidade e alta marcação, o veterano, que jogou as Copas do Mundo de 2010 e 2014, está livre no mercado e poderia chegar sem custos ao Tricolor.

  • GIOVANI DOS SANTOS
Giovani dos Santos of Los Angeles Galaxy during Los Angeles Galaxy's MLS match against Seattle Sounders at the StubHub Center on September 25, 2016...
Foto: Getty Images.

Primeiro estrangeiro da lista, o mexicano Giovani dos Santos, de 32 anos, está livre no mercado. Após deixar o América (MEX), o centroavante, que também pode jogar como ponta e meia, está sem clube. Giovani tem passagem por clubes da Europa e recentemente jogou na Major League Soccer (MLS). Porém, seu alto salário seria um grande empecilho.

  • THIAGO NEVES

Após deixar o Sport em setembro de 2021, o meia Thiago Neves, aos 37 anos, está livre no mercado buscando um novo clube, mas já afirmou que deseja permanecer atuando no Brasil. Com passagens marcantes pelo Tricolor, tendo sido importante para o título da Copa do Brasil de 2007 e marcado os três gols na final da Libertadores de 2008, o jogador conta com um estilo de meia-armador e articulador de jogadas. Hoje, ainda caberia no time do Fluminense?

  • MARCELO
Marcelo of Real Madrid reacts during the LaLiga Santander match between Getafe CF and Real Madrid CF at Coliseum Alfonso Perez on January 02, 2022 in...
Foto: Getty Images.

O lateral Marcelo, de 34 anos, é outro que segue livre no mercado. Após não renovar seu contrato com o Real Madrid, que terminou em junho, o jogador, revelado pelo Fluminense, segue em busca de um novo clube para dar sequência a sua longeva carreira. Marcelo já foi sondado por alguns clubes, tanto europeus quanto brasileiros, porém afirmou que deseja permanecer na Europa. Será que o Tricolor conseguiria repatriá-lo?

  • DANIEL ALVES
Foto: Getty Images.

Daniel Alves é outro experiente lateral que está sem clube. O jogador de 39 anos voltou ao Barcelona, clube pelo qual foi multicampeão, em novembro do ano passado, meses depois de deixar o São Paulo. Convocado por Tite para os amistosos disputados na Ásia no início do mês passado, o lateral tem uma ótima relação com o técnico do Fluminense, Fernando Diniz. Desde o final de junho, quando seu contrato com os culés se encerrou, Daniel busca uma nova equipe e poderia assinar de graça com o Tricolor.

  • MARTÍN CÁCERES
Foto: Getty Images.

O zagueiro uruguaio Martín Cáceres, de 35 anos, é mais um estrangeiro que está livre no mercado. Após o término do seu contrato no fim do mês passado com o Levante, da Espanha, o jogador, que também atua pela seleção uruguaia, ainda não definiu o seu futuro. Rumores recentes ligaram o jogador ao Internacional, Flamengo e Santos, mas nenhum acordo foi firmado. Seria uma boa opção para a zaga tricolor?

  • SERGIO ROMERO
Foto: Getty Images.

O goleiro com mais jogos pela seleção argentina, Sergio Romero, encerrou o seu vínculo com o Venezia, da Itália, no fim de junho e já pode assinar com outro clube. O experiente argentino de 35 anos teve uma longa passagem pelo Manchester United (2015-2021), sendo reserva de David de Gea. Recentemente, foi divulgado que o goleiro tem interesse em retornar ao Old Trafford, mas seu futuro ainda está indefinido. Romero ameaçaria a titularidade de Fábio no Flu?

  • DIEGO COSTA
Foto: Getty Images.

Com passagem pelo Atlético-MG na temporada passada, o centroavante Diego Costa, de 33 anos, está livre no mercado. O jogador acabou rescindindo com o clube mineiro em comum acordo por questões familiares. Segundo o atleta, suas duas filhas tiveram dificuldade de adaptação no Brasil. Porém, ele continua ativo na busca por uma nova equipe, recebendo propostas de clubes do mundo todo, incluindo brasileiros. O grande problema seria o alto salário exigido pelo centroavante.

Vale ressaltar que a lista foi montada apenas com jogadores que estão livres no mercado, mas nenhum deles têm negociações em andamento com o Fluminense, até o momento.

Por onde andam os jogadores do São Paulo na final da Sul-Americana de 2012 FIFA 23: time inicial da Liga Italiana para o Ultimate Team FIFA 23: dica de time inicial com jogadores brasileiros LIBERTA? Veja as notas dos jogadores do Botafogo no confronto contra o Goiás, pelo Brasileirão