
O Shakhtar anunciou esta terça-feira (22) a contratação do zagueiro brasileiro Marlon, que estava no Sassuolo. Como o jogador foi formado no Fluminense, o time carioca terá direito a parte do valor da venda.
Apesar dos valores da transferência não terem sido revelados, o Football Italia afirma que o Shakhtar pagou cerca de 12 milhões de euros (R$ 71,6 milhões) pelo zagueiro brasileiro.
Contudo, o Sassuolo, naturalmente, não receberá a totalidade do valor. Devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA, os clubes que formam o jogador têm direito a uma parte do valor da transferência.
Tendo em conta que Marlon jogou no Fluminense entre os 15 e os 21 anos, o clube deverá receber 3,25% do valor da transferência. Ou seja, o Flu ganhará 390 mil euros, o que equivale a cerca de 2,3 milhões de reais.
Marlon assinou um contrato com a duração de cinco temporadas, ou seja, até 2026. Dessa forma, o jogador vai atuar no quinto país na sua carreira. Anteriormente, o jogador já havia jogado na Espanha, na França, na Itália e, naturalmente, no Brasil.
Foto: Getty Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…