Caso Lucero: Fortaleza é punido pela Fifa e não poderá contratar nas próximas duas janelas
O Fortaleza foi punido pela Fifa com a proibição de contratar novos jogadores, a nível nacional ou internacional, nas próximas duas janelas de transferências do futebol brasileiro. Além disso, a entidade máxima do futebol ainda proibiu o atacante Lucero de entrar em campo pelo clube nos próximos quatro meses. A decisão ainda cabe recurso.
De acordo com o ge, a decisão da punição aconteceu após o Colo-Colo, ex-clube de Lucero, entrar na Fifa com uma ação contra o Fortaleza e o jogador. O clube chileno solicitou uma multa de R$ 10 milhões ao Leão, além de uma sanção desportiva que proibiria o jogador do Leão de atuar por até seis meses.
Segundo o Colo-Colo, Lucero não tinha cláusula de saída do clube quando se transferiu para o Fortaleza. Nesse sentido, os chilenos acusam os brasileiros de terem induzido o rompimento de contrato, que vencia em dezembro de 2025.
Vale lembrar que em junho o atacante concedeu uma entrevista a um jornal argentino e afirmou que não estava preocupado com possíveis punições.
“Estou muito calmo. Eu segui o conselho antes de decidir sair. Falei com meus advogados e o pessoal de Fortaleza viu meu contrato com o Colo-Colo. Se um clube vê meu contrato e me assina, é porque está tranquilo. Todos os advogados concordam que não havia nada fora da lei, mas pode acontecer de você ganhar ou perder na FIFA”, disse o jogador.
Na atual temporada, Lucero disputou 41 jogos pelo Fortaleza. Ele marcou 16 gols e deu outras seis assistências.