Enderson Moreira e membros da comissão testam positivo para Covid-19

O Fortaleza anunciou, por meio de sua assessoria, que o treinador Enderson Moreira, o auxiliar Luis Fernando Flores e o preparador físico Edy Carlos Soares testaram positivo para covid-19. O anúncio aconteceu na noite desta segunda-feira (25) e foi esclarecido que ambos apresentam sintomas gripais leves e já iniciaram o isolamento. O último caso de covid-19 no Fortaleza havia sido do atacante Ederson, que retornou ao grupo na semana passada.

Enderson Moreira comandou o Fortaleza em 4 jogos, e obteve uma vitória, um empate e duas derrotas. Pelas próximas rodadas do Brasileirão, o Leão do Pici deve ter o auxiliar fixo Léo Porto na beira do gramado. Enfrenta o Atlético-MG no próximo domingo (31), em Belo Horizonte, e o Coritiba no dia 4 de fevereiro, em Fortaleza.

No momento, o tricolor cearense se encontra na 16a posição do Brasileirão, com 35 pontos. O Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, tem 32 pontos e um jogo a menos, que será disputado na próxima quinta. O Fortaleza tem o terceiro pior ataque da competição, com 28 gols marcados, e a quinta melhor defesa, com 32 gols sofridos.