Gustavo Henrique da Silva Sousa nasceu no dia 29 de março de 1994 na cidade de Registro-SP. Fostes revelado pelo Taboão da Serra-SP e tens passagens por Bahia, Goiás e Corinthians. Atualmente está no Fortaleza, conhecido por ser artilheiro e bom cabeceador
1- Gustavo, como foi a decisão de se tornar jogador? No começo da sua carreira, houveram dificuldades que te fizeram pensar em desistir o esporte?
R: Sempre tive intimidade com a bola, meu pai me incentivava, claro que no início enfrentei muitas dificuldades, teve momento que nem chuteiras eu tinha, em diversas oportunidades tive que emprestar para que eu pudesse desempenhar o meu futebol.
2- Teve a oportunidade de jogar em Portugal, pelo Nacional, como foi a experiência?
R: Minha passagem a Portugal foi rápida, ainda era muito novo, porém classifico como satisfatória, pude de certa forma ganhar experiências para sequência de minha carreira.
3- Defendeu as cores do Corinthians, como você avalia sua passagem pelo clube?
R: Naquele momento a equipe do Corinthians não vivia bom momento, talvez isso tenha me atrapalhado, como também a falta de oportunidades.
4- Qual o sentimento de ter feito parte do elenco campeão da Copa do Nordeste em 2017, pelo Bahia? Qual o melhor momento da sua carreira até hoje?
R: Fiquei muito feliz em ter conquistado a tão desejada Copa do Nordeste, fiz gols importantes com a camisa do Bahia, acredito que mesmo que curta minha passagem foi boa junto a equipe do Bahia. Com certeza o momento em que vivo hoje no Fortaleza é o melhor de minha carreira, conquistamos o acesso para Série A, fomos campeões da Série B e quem sabe terminar a temporada como artilheiro do futebol brasileiro.
5- Com a série A garantida para 2019, o que o torcedor pode esperar para o Fortaleza no próximo ano? Como atacante, qual você acredita ser o seu diferencial, o seu ponto forte para ajudar a equipe?
R: Meu vínculo com o Fortaleza se encerra ao término da Série B, porém acredito que o torcedor possa esperar muitas coisas boas do clube, pois a diretoria irá trabalhar para manter uma equipe nivelada. Acredito que posso contribuir nas jogada aéreas, fiz diversos gols na temporada de cabeça, mas não posso esquecer o gol de falta que marquei diante do Guarani, tenho que agradecer ao Rogério Ceni que vem me orientando com frequência.
6- Deixe um recado para os torcedores e colunistas do mercadodofutebol.com?
R: Gostaria parabenizar o pessoal do portal Mercado do Futebol, pelo excelente trabalho, e mandar um abraço aos leitores e que os mesmos possam continuar acessando ao portal e assim acompanhar as notícias e entrevistas em primeira mão.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.