
Foto: Pedro Souza / Atlético
O Fortaleza anunciou nesta quinta feira a contratação de Calebe, que estava no Atlético Mineiro. O jogador agora é o novo reforço do Tricolor até dezembro de 2026. Conforme informado, o Leão do Pici pagou cerca de R$ 6 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta. Desde 2019 atuando pelo Atlético Mineiro, contudo, o meio-campista agora se torna a segunda maior compra do clube.
Pelo galo, a joia conquistou sete títulos integrados ao elenco profissional, sendo eles: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Campeonato Mineiro (2020,2021,2022), e a Supercopa do Brasil (2022). Na atual temporada, Calebe vinha sendo o titular da equipe mineira.
“É um jogador jovem de muita qualidade e que vem de uma ótima base. Ele foi contratado para atuar no meio-campo, como um meia de articulação. Estamos fazendo esse investimento de seis milhões por 50% dele, pago em 4 parcelas semestrais. Entendemos que é um atleta de muita qualidade e versatilidade.”, disse Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.
“Calebe foi muito bem avaliado por nosso treinador, que o observava desde o ano passado e tinha pego as informações com pessoas que trabalharam com ele. Vem para preencher uma necessidade do clube para o restante do ano, pois são cinco competições. Então, precisa de peças novas e de qualidade.”, completou o presidente.
Antes de atuar pelo clube mineiro, o atleta de 22 anos tinha passagens pelo Monte Azul, Inter de Bebedouro e São Paulo.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…