Jean Mota pode deixar o Santos e retornar ao seu ex-clube

Mesmo sendo destaque no campeonato paulista de 2019 e craque da competição, o meio campista Jean Mota nunca foi unanimidade no Santos, e atualmente é reserva no time de Jesualdo Ferreira. Com pouco espaço no Peixe e o interesse do Fortaleza em reforçar seu time, a transferência pode ganhar força nos próximos dias.

O Fortaleza estaria disposto em contar com o jogador por empréstimo para a continuidade da temporada e, o retorno ao clube que o projetou seria algo interessante ao atleta. Aos 26 anos, Jean Mota veio do Fortaleza para o Santos em 2017, quando o clube santista desembolsou R$ 800 mil pelo passe do jogador. O meia, mesmo sem ter firmado no time principal santista, sempre foi versátil, atuando como meia e também como lateral esquerdo, em várias ocasiões, o que fez com que algumas sondagens acontecessem, como o Bahia em 2019 e no início de 2020, além do futebol árabe.

Nos últimos dias, as conversas entre as partes ganharam novos capítulos, ficando a poucos detalhes de uma transferência. A diretoria santista quer que conste no contrato, uma cláusula de compra obrigatória ao Fortaleza, que até aceitaria, afim de evitar uma possível mudança dos valores contratuais, de acordo com o desempenho do jogador e uma possível valorização, de acordo com suas atuações em campo.

Em caso de uma transferência por empréstimo, o Fortaleza ficaria responsável pelo pagamento integral dos salários do jogador, o que é visto com bons olhos pela diretoria Santista, que quer a todo custo, diminuir a folha salarial. Com uma possível saída de Jean Mota, mais uma vaga no time principal fica em aberto no meio campo, e oportunidade à jogadores da base é algo que ganha mais força na Vila Belmiro, uma vez que o clube está impedido de fazer contratações, sansão imposta pela Fifa, por ter sido acionado pelo não pagamento do empréstimo de Luan Peres ao Club Brugge da Bélgica e também a compra do zagueiro Felipe Aguilar, do Atlético Nacional, da Colômbia.

FIFA 23: Os melhores jogadores da Premier League sem o Big Six Real Madrid tem interesse em craque argentino Os goleiros com mais jogos sem levar gol pela seleção brasileira Jogador português agride mulher e foge do país