| | |

Tinga, do Fortaleza, explica motivo de ter desistido de fechar com o Cruzeiro

Lateral-direito e capitão do Fortaleza, Tinga esteve muito perto de assinar com o Cruzeiro nesta temporada, mas desistiu e permaneceu no Leão do Pici. Em entrevista ao FortalezaCast, o jogador deu detalhes do que aconteceu e o que fez mudar de ideia.

Segundo ele, estava tudo pronto para que ele se transferisse para o clube mineiro. No entanto, uma intervenção do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda mudou tudo.

“Já fui pegar minhas coisas já, quase, praticamente (fechado), mas faltava assinar um monte de coisa, mas foi pegar tudo. Mas aí chega o pessoal, ‘o Vojvoda quer falar contigo, está lá na sala’. Essa hora? Meu Deus do céu, o que vai querer falar. Aí fui lá falar com ele”, disse.

A partir deste momento, a situação mudou. Na conversa, Vojvoda pediu para que o jogador ficasse e falou da sua importância para o time. Além disso, foi através de um movimento do técnico que o clube renovou com Tinga.

“Ele vem, ‘o que falta para ti ficar aqui?’. Eu, ‘a gente tem que resolver, tem que ver questão financeira e tal. Eu não quero ganhar mais do que no Cruzeiro, quero uma proposta que seja decente, que seja algo que seja bom para mim e para minha família’. Queria ficar aqui também, mas as coisas não estavam acontecendo, e eu estava vendo um projeto diferente, algo que podia mudar minha vida”, afirmou.

Logo após isso, ainda segundo o lateral, o presidente do Fortaleza conversou com o treinador argentino e, após isso, disse a Tinga que aumentaria seu salário. Além disso, o contrato de Tinga foi estendido para até dezembro de 2026.