O ABC está rebaixado para a Série C
O empate com o Tricolor baiano apenas confirmou o rebaixamento do ABC para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. O ABC, que vinha de uma derrota por 3×0 contra o Ceará, no Estádio Presidente Vargas, enfrentou o Bahia, na Fonte Nova, pela 35º rodada da Série B do Brasileirão. O Alvinegro de Natal entrou em campo já sabendo do empate de 1×1 entre Náutico x Macaé, então teria que vencer e torcer por uma derrota do Ceará que jogava, no mesmo horário, contra o Bragantino. Para o Bahia, a vitória seria importante para continuar com a briga pelo G4.
O primeiro tempo começou esquentado com os baianos buscando atacar. Porém, com o fantasma do rebaixamento perturbando o alvinegro, o ABC também partiu para o ataque. Mas, quem marcou primeiro foi o atacante do Bahia, Kieza. O empate veio com o atacante Pingo, que chutou de fora da área e balançou as redes a favor do Mais Querido. Mesmo não jogando tão bem e sofrendo pressão da torcida baiana, o Bahia conseguiu virar o jogo com o gol do atacante Roger. Mas, como diz o ditado, alegria de pobre dura pouco. Precisando da vitória, o Alvinegro foi pra cima com Bismark, que driblou o goleiro tricolor e marcou o segundo gol do ABC. O segundo tempo do jogo foi equilibrado com ataques e defesas dos dois times, porém sem gols. Com esse empate e vitória do Ceará em cima do Bragantino por 3×0, foi decretado o rebaixamento do ABC para a Série C do Brasileirão e, para o Bahia, o G4 fica cada vez mais longe.
O Alvinegro, mesmo rebaixado, tem compromisso marcado para sexta-feria. O ABC jogará contra o, já rebaixado, Mogi-Mirim no Estádio Frasqueirão, às 20hrs (horário de Natal). A partida será válida pela 36º rodada da Segundona do Brasileirão.