O ABC volta a estudar possibilidade de venda de mando de campo
Depois de perder para o Sampaio Corrêa por 3×2, no último sábado (31) no Frasqueirão, a situação do ABC de Natal ficou mais complicada na competição. Agora, o Mais Querido, soma apenas 28 pontos e ocupa a 18° posição na tabela. Logo a frente, na 17° posição, está o Ceará com 35 pontos e, o primeiro fora da temível zona de rebaixamento, o Macaé com 38 pontos. O ABC agora espera por um milagre que o salve da Série C do Brasileirão.
Com rebaixamento cada vez mais perto, a diretoria volta a estudar a possibilidade de vender o mando de campo para diminuir os gastos do clube. Pela Segundona, o ABC ainda disputará dois jogos em casa contra Mogi Mirim e Botafogo/RJ. A oferta já tinha sido feita a alguns meses atrás, mas a diretoria tinha recusado pois, no mesmo período, tinha fechado um contrato com a OAS onde o ABC teria que jogar 5 partidas no Arena das Dunas. Agora, quase sem chances de se manter na Série B, o Alvinegro volta a ver a possibilidade de venda de mando de campo contra o Botafogo. Partida que poderá ser disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Rogério Marinho, vice-presidente administrativo do ABC, falou sobre essa possibilidade de venda: “Eu não vejo nem como desrespeito ao clube nem ao nosso torcedor. O maior desrespeito ao torcedor alvinegro que poderíamos fazer seria deixar o ABC com um déficit financeiro, com o descrédito de investidores e com descrédito dos torcedores. Nesse momento, é necessário pensar com a razão e não com a emoção. Por isso, estuda-se a venda de um mando de campo para outra cidade, já que o regulamento da CBF nos proíbe a inversão no mando de campo.”
O próximo, e decisivo, confronto do ABC será contra o Ceará, no Estádio Presidente Vargas, na próxima sexta-feira (06) às 20 horas (horário de Natal). Para sem manter na Segundona, o Mais Querido precisa vencer as 5 partidas que restam e torcer por um tropeço dos adversários diretos, Ceará e Macaé.