O polivalente Erivélton
Nascido na cidade de Santa Maria, cria do mais querido, jogador com 24 anos e passagens por empréstimo por Santa Cruz (RN) em 2013 e Central (PE) em 2014, Erivélton chegou ao ABC em 2011 (tendo em 2012 marcado seu primeiro gol pelo clube) confirmando sua principal temporada, tornando-se um dos destaques desse time que luta pelo acesso à série B e pelo segundo título brasileiro de sua história. Peça decisiva na conquista do estadual desse ano o jogador tido como franzino e baixinho é considerado como um verdadeiro coringa pelo técnico Geninho, tendo atuado em diversas posições durante o campeonato.
Titular em 16 dos 18 jogos, sua versatilidade lembra o meio de campo moderno, aplicado taticamente e com uma boa saída de bola, ajudando na marcação e criação, chegando as vezes ao último terço do campo para finalizar. Mesmo tendo um início no clube do seu coração contestado por parte da torcida por atuar as vezes fora de sua posição, pela lateral direita, o jogador foi desenvolvendo e melhorando sua participação naquele setor, sendo recentemente elogiado até pelo treinador durante um treino em que o time precisava de saída de bola pelos cantos, sendo deslocado para a posição e dando conta do recado.
Cada vez mais o camisa 8 vem sendo utilizado como um meia aberto com a finalidade de fortalecer a movimentação e criação do setor ofensivo, ajudando ainda no setor defensivo acompanhando os alas do time adversário. Seu bom desempenho fica evidente com suas 4 assistências e 1 gol nessa caminhada rumo a segunda divisão. A utilização de dois meias também desafoga o nosso camisa 10, Lúcio Flávio, ficando menos visado e obtendo mais espaço para se locomover, criando assim jogadas decisivas. Vale salientar que suas atuações deixam um recado implícito para todo torcedor alvinegro : devemos ter paciência com nossos jovens jogadores, com nossa base, isso é essencial para um time que vislumbra algo maior.