Passado o primeiro jogo da decisão do ano para o ABC, as impressões que ficam são boas e ruins, e o resultado é o que queríamos : depender de nós mesmos com uma vitória simples para conquistar o acesso. O 0x0 não condiz muito com o jogo: o primeiro tempo foi lento, preso. Geninho escalou um ABC que lotava o meio de campo e tinha marcação em cima, os dois volantes não deixavam que os meias criassem e junto com os atacantes pressionavam os zagueiros adversários. Ai estão dois pontos positivos se destacar : Número um, o sistema defensivo do Botafogo-SP têm uma deficiência na saída de bola, são muito afobados e se marcarmos em cima aqui na nossa casa eles entregam a paçoca. Dois, a aplicação tática do time foi muito boa, o meio campo deles realmente foi inexistente, também tendo destaque o condicionamento físico dos nossos volantes.
No segundo tempo tivemos um jogo bem mais aberto, mas mesmo assim truncado no meio, e foi por volta dos 18 minutos que nossa grande chance apareceu. Em uma jogada de contra ataque com Jones que lançou Nando, deixando-o na cara do gol, o nosso camisa 9 perdeu a nossa melhor chance (NÃO VAI FAZER FALTA!). Depois disso eles tiveram a melhor chance, com um vacilo de Cleiton e em seguida um milagre de Edson mantivemos o empate. Um ponto negativo a se destacar : Nosso setor defensivo foi terrível na bola aérea. Praticamente a maioria ( quiçá todas ) das bolas alçadas na área alvinegra causaram uma pane geral e sofremos constantemente com o perigo de tomarmos um gol. Foi incrível a ineficiência nesse quesito, precisamos urgentemente treinarmos essa situação, pois com o meio de campo dominado só vai restar pra eles jogarem a bola na área alvinegra.
Por fim, o empate foi um placar justo ao meu ver e no que depender de nós, torcedores, tenho certeza que o mais querido da frasqueira já está de volta a segunda divisão do futebol brasileiro. Estamos a um passo do paraíso.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…