Fulham tem interesse na contratação de Gerard Piqué

Uma grande renovação deve ocorrer no Barcelona após o vexame contra o Bayern de Munique. Gerard Piqué, zagueiro e um dos ídolos do elenco, se botou a disposição para sair do clube, caso a diretoria entenda que o ciclo do catalão se fechou e que seja hora de novos ares na zaga culé. Essa ação repercutiu na Europa, fazendo com que o Barça recebesse algumas consultas sobre a situação do jogador de 33 anos.

O principal interessado no defensor é o Fulham. Após conquistar o acesso à Premier League, o tradicional clube londrino quer montar um elenco sólido para permanecer na elite inglesa. Segundo o jornal Líbero, os londrinos não apenas sondaram Piqué, como também montaram um plano de carreira e fizeram uma oferta formal ao Barcelona.

A decisão estará nas mãos do treinador Ronald Koeman, que avaliará a importância de Piqué para o elenco que deseja montar.

Premier League não seria uma novidade na carreira do Catalão, que já defendeu as cores do Manchester United até ser contratado em definitiv o pelo Barça em 2008. Mais experiente e vencedor, o zagueiro é visto como um possível pilar para ajudar o Fulham a alcançar seu objetivo.

Campeão do mundo com a Espanha em 2010 e tetracampeão da Champions League, Gerard Piqué atuou em 45 partidas na última temporada, sendo o líder de uma defesa que também contava com Lenglet e Umtiti.

Foto Capa: Getty Images