Atlético Paranaense é derrotado na Arena da Baixada e segue em 16º na tabela do brasileirão.
Atlético Paranaense 0x2 Ponte Preta.
Na noite deste domingo (23), o Atlético Paranaense foi derrotado pela Ponte Preta na 16ª rodada do Brasileirão. Mesmo com 79% de posse de bola, o Atlético conseguiu entregar 2 gols a equipe adversária. O time rubro-negro teve 18 finalizações, 12 escanteios e mesmo assim a bola não entrou. Já a Ponte com 3 finalizações abriu o placar com Lucca aos 6’ do segundo tempo e o segundo gol também de Lucca foi de pênalti nos acréscimos. A Ponte que não vencia fora de casa desde Junho de 2016 no Brasileirão.
Com esse resultado, o Atlético Paranaense se complica cada vez mais na tabela do brasileirão e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, caso o São Paulo vença o Grêmio hoje.
Esse ano de 2017 tinha tudo para ser um bom ano para o time, está no mata-mata da libertadores e nas quartas da copa do Brasil, mas aos poucos foi tropeçando em todos os campeonatos que tem passado.
O técnico Fabiano Soares ressaltou na entrevista coletiva após o jogo “Precisamos de tranquilidade para finalizar as jogadas que estamos criando”.
CAP: Weverton, Cascardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley, Eduardo Henrique e Rosseto, Coutinho, Nikão e Pablo, Ribamar.
Substituições: Coutinho – Matheus Anjos; Pablo – Eduardo da Silva; Nikão – Gedoz.