Atlético-PR está há 35 anos sem ser derrotado pelo São Paulo na Arena da Baixada.

Nesta quarta-feira (04/04/2018) as 21 h 45 o elenco principal do Atlético-PR irá enfrentar o time do São Paulo na Arena da Baixada, onde o time adversário não vence uma partida a mais de 35 anos, o time tricolor venceu o Furacão como visitante pela última vez em 1982.

Os times irão disputar o primeiro de dois jogos para decidir qual deles permanece na Copa do Brasil. A torcida Rubro-Negra está muito confiante com a vitória do Furacão. O Clube Atlético Paranaense está fazendo uma grande campanha para lotar o Estadio Joaquim Américo Guimarães, com os preços dos ingressos abaixo da média (R$ 60,00 a inteira e R$ 30,00 a meia), e finalmente liberando a festa dos torcedores, o clube lançou o desafio de lotar a Arena para a torcida.

(Foto: Jason Silva/AGIF/Lancepress!)

Com a grande procura por ingressos, o confronto deverá marcar o maior público da temporada no estado. Considerando apenas os jogos na arena, a disputa dessa quarta-feira com certeza irá superar o, até então, maior público do Furacão, que foi registrado no dia 28 de março, no jogo contra o Londrina, partida que decidiu quem seria o campeão da Taça Caio Jr. e enfrentaria o Coritiba na final do Campeonato Paranaense, o time Rubro-Negro ganhou por 1×0.

A torcida do SPFC teve seus ingressos esgotados na tarde dessa terça-feira (03/04/2018), esperando que o time quebre o tabu dos 35 anos sem vencer na arena da baixada, coisa que será dificil para o tricolor, devido ao grande apoio e confiança que o Furacão vem recebendo de sua torcida.

Nesse contexto, vale lembrar o episódio que ocorreu em 6 de julho de 2005, quando aconteceu uma das maiores injustiças do futebol sul-americano, em uma final da Taça Libertadores, vitima de de uma manobra de bastidores o CAP foi afastado de sua torcida, de sua cidade e de seu estado, tendo que atuar como mandante no estádio Beira-Rio em Porto Alegre, tendo como consequência a derrota, e a posição de vice-campeão da Taça Libertadores. Uma trama que comprometeu ética e esportivamente a disputa, tornando-a injusta e desigual.

Agora nos resta aguardar os resultados, e torcer pelo melhor. Com o apoio da torcida o time do Atlético-PR tem plenas condições de vencer o primeiro jogo e levar a vantagem para o segundo que será no Estádio do Morumbi, no dia 19/04/2018.