
Juíz angolano Helder Martins de Carvalho. Foto: Getty Images
A Federação Angolana de Futebol anunciou que o campeonato do país será suspenso devido a uma greve realizada pelos árbitros. Os juízes do país cobram uma divída de quatro meses da federação.
“Não havendo consenso e atendendo ao fato de a FAF não dispor de condições financeiras para satisfazer as exigências dos árbitros, é suspenso, de forma temporária, o Girabola 2021/22”, escreveu a Federação Angolana de Futebol.
No total, a FAF deve 150 milhões de Kwanzas (cerca de R$ 1,59 milhões ou 300 mil euros) relacionados com prêmios de jogo, alojamento, transporte e alimentação.
Apesar da suspensão ser temporária, é possível que a competição seja cancelada. Faltando sete rodadas para o final do Campeonato Angolano, o Petro Luanda lidera com 54 pontos, mais quatro do que o Sagrada Esperança.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…