Nascido em Moçambique (fez sua carreira como jogador no país), mas naturalizado português, Carlos Queiroz retorna ao continente natal com o objetivo de recolocar o Egito na Copa do Mundo, agora em 2022.
Com experiência na seleção de Portugal, Emirados Árabes Unidos, África do Sul, Irã (2011-2019) e Colômbia, o treinador aos 68 anos busca reverter uma situação até tranquila, pois está em segundo lugar atrás da Líbia e a frente de Gabão e Angola no Grupo F das Eliminatórias.
Nas equipes tem experiência no SL Olivais, Belenenses (base), Estoril Praia (auxiliar), New York Red Bulls, Nagoya Grampus, Manchester United (treinador adjunto) e Real Madrid (34 vitórias em 59 jogos).
No próximo dia 6 de outubro, os egípcios enfrentarão os líbios dentro de casa e se vencer consegue a liderança dentro do Grupo. No último embate, o Egito superou Angola no comando de Hossam El Badry que estava no cargo desde 2019 e mesmo invicto há 10 jogos foi demitido.

Criador e editor-chefe do MF. Jornalista por formação, Geógrafo nas horas vagas, dono de um conhecimento vasto sobre o futebol, países e curiosidades que vocês somente verão em minhas matérias.
VEJA TAMBÉM:
Empréstimo de Marrony custará bolada milionária ao Fluminense; veja o valor
Fluminense se acerta com Midtjylland e está perto de anunciar Marrony
Rueda descarta Emmanuel Martinez e detalha prioridade após a 1ª janela de transferências