A janela saudita fecha com a aquisição de bons atletas

O Al-Ahli e o Al-Hilal utilizaram os últimos momentos para fechar suas respectivas equipes para as disputas do novo formato do campeonato da Arábia Saudita

 

No dia primeiro de setembro inicia o campeonato nacional e os times aproveitaram e foram ao mercado para trazer qualidade aos seus respectivos times. O volante Souza, que estava no Fenerbahçe e possuí passagens por São Paulo, Grêmio, Porto e Vasco (onde foi revelado) acertou com o Al-Ahli por três temporadas, pelo valor de 12 milhões de euros (o atleta estava na mira do Crystal Palace, antes da janela de transferências inglesa fechar). O Al-Hilal de Jorge Jesus tentou o atacante Jonas, mas bateu no francês Bafétimbi Gomis ( com passagens por Galatasaray e Swansea City).

O valor da negociação é de 7 milhões de euros e o salário certamente é um valor a contento (cerca de 8 milhões de euros por ano no país), podemos nos lembrar que a equipe na última semana conquistou a Supertaça saudita (então a equipe vem forte). Para finalizar, o time mais brasileiro da Arábia até anunciou mais um dos nossos conterrâneos, o meia Régis, do Bahia (o atleta tens passagens por Palmeiras e Sport), porém o atleta afirmou sua permanência na equipe. Fabio Carille terá que se contentar com Fernandão, Marcos Guilherme, Renato Chaves e companhia.

Foto de capa: Al-Ahli (Arábia Saudita).