|

A-League, pautada no equilíbrio e na aquisição de atletas renomados

No dia 11 de outubro, o embate entre Adelaide United e Sydney FC iniciará mais uma temporada na Austrália e com ele, o equilíbrio e a categoria de alguns reforços serão demonstrados

 

Adelaide United:

Poucos devem saber, todavia o primeiro nome com maior status, após a criação da A-League (2004) foi o do atacante Romário em 2006. Foram quatro jogos e um gol, mas a contratação dele foi válida pela mídia que trouxe ao futebol australiano.

Principais nomes atuais: O zagueiro dinamarquês Michael Jakobsen (ex-Almería), o meia Michaël Maria (disputou a Copa Ouro nesse ano pela seleção de Curaçao) e o alemão Mirko Boland (permaneceu na equipe, após boa temporada com 15 partidas disputadas).

 

Brisbane Roar:

O principal nome da história recente da equipe é pouco conhecido, porém tem quatro títulos do Campeonato Australiano, sendo muito respeitado no país. O atacante Besart Berisha (escolheu Kosovo ao invés da Albânia) tem 50 gols em 83 jogos pelo Brisbane, ele está atualmente no Western United.

Principais nomes atuais: O zagueiro escocês Tom Aldred (ex-Blackpool), o atacante irlandês Roy O´Donovan (ex-Sunderland e na sua quinta temporada seguida no país) e o neo-zelandês Jai Ingham (tem ascendência samoana) retorna ao clube, após ser campeão em 2013.

 

Central Coast Mariners:

A curiosidade agora vai aparecer, o único time do jamaicano Usain Bolt (ex-atleta e considerado por muitos com o homem mais rápido do mundo) foi o CC Mariners. Aos 33 anos, ele foi até bem nos treinamentos e nos jogos amistosos, porém preferiu abandonar as chuteiras.

Principais nomes atuais: O goleiro Mark Birighitti (ex-Swansea City), o meia sérvio Milan Djuric (ex-FK Vojvodina) e o neo-zelandês Michael McGlinchey (disputou Copa do Mundo em 2010 e Copa das Confederações em 2017) permanece na equipe, após 20 jogos na última temporada.

 

Melbourne City:

O time que tem os olhares e os investimentos do Manchester City, apesar de ter somente uma década de existência possui na história, um dos principais nomes da competição. O atacante espanhol David Villa atuou em quatro partidas e fez dois gols em 2015.