André Gaspar comenta as chances da Coreia do Sul na Copa do Mundo de 2018

André Gaspar, único estrangeiro a comandar um time na K-League, comenta as chances da Coreia do Sul na Copa do Mundo de 2018.

Revelado pelo Santos na década de 90, André Gaspar jogava como meia e teve a melhor fase da sua carreira atuando  pelo Anyang Seoul da Coreia do Sul. Pelo Daegu FC recebeu o convite para ser auxiliar em 2015. Foram duas temporadas no cargo e em 2017 veio a chance de ser o treinador da equipe Coreana, que disputa a K-League, primeira divisão do país.

Com a oportunidade, passou a ser o primeiro estrangeiro a jogar e comandar um time na Liga do país. Hoje em dia, André é o único estrangeiro que comanda um time da primeira divisão.

COREIA DO SUL NA COPA 2018

– A seleção da Coreia renovou-se e tem evoluído, tanto é que atualmente boa parte dos atletas atuam na Europa. O maior exemplo disso é o atacante Son Heungmin, que fez uma excelente temporada com a camisa do Tottenham. Porém, a renovação acabou encurtando esse período de preparação e ainda tiveram o “azar” de caírem em um grupo dificílimo. Estou na torcida para melhorarem o desempenho de 2014. – comentou André Gaspar.

BRASIL HEXACAMPEÃO

– Tenho muita expectativa pela conquista do hexacampeonato! O Tite conseguiu implantar sua metodologia de trabalho e temos jogadores de extrema qualidade no elenco. Certamente, o Brasil começa a competição entre as seleções favoritas. – Concluiu Gaspar.

A estreia dos Coreanos aconteceu na manhã desta segunda-feira. Diante dos Suecos, o primeiro jogo chegou com a derrota por 1 a 0. A Coreia do Sul divide o grupo F com Suécia, México e Alemanha.