Após deixar o Barcelona, Iniesta é apresentado pelo Vissel Kobe, do Japão

Nesta quinta-feira (24), o meia Andrés Iniesta, de 34 anos foi apresentado como novo reforço do Vissel Kobe, do Japão. O atleta assinou com a equipe japonesa após deixar o Barcelona, clube no qual defendeu por 16 anos.

O meia se despediu no Barcelona no fim de semana passado, o atleta estava na equipe principal desde 2002 e era um dos principais jogadores do grupo. Iniesta atuou em mais de 600 jogos pelo clube catalão, conquistou inúmeros titulos, incluindo quatro Uefa Champions League e três vezes o Mundial de Clubes da FIFA.

Andrés só jogará pela equipe japonesa após a Copa do Mundo, o atleta foi convocado para defender a Seleção da Espanha na Rússia. Esta será a quarta edição da Copa do Mundo disputada pelo alteta, em 2010 ele conquistou o título que foi disputado na África.

No Japão, Iniesta jogará ao lado do atacante alemão Lukas Podolski e dos brasileiros Wellington Tanque, ex-Internacional e Leandro, ex-Corinthians. Vestindo a camisa do Vissel Kobe, Iniesta irá receber cerca de US$ 30 milhões por ano (108 milhões de reais). O meia irá utilizar a camisa 8 em sua nova equipe.

Iniesta falou sobre sua decisão se atuar no futebol japonês: “Esperamos eu e a minha família, adaptarmo-nos rapidamente e aprender a cultura japonesa. Tenho muito respeito pelo futebol japonês e seus jogadores. São inteligentes e com grande nível técnico. Tive a sorte de ter muitas propostas, mas o projeto apresentado pelo Kobe foi interessante.”, afirmou.

O Vissel Kobe atualmente está na 6ª colocação da J-League, com 22 pontos obtidos em 15 partidas disputadas. A equipe ainda jogará 3 partidas antes da paralisação do campeonato para a Copa do Mundo.

Apesar de ser uma equipe bastante conhecida no futebol japonês, o Vissel Kobe nunca conquistou o campeonato e espera garantir seu primeiro título com o apoio do meia espanhol. O melhor resultado da equipe no campeonato Japonês foi em 2016, quando encerrou o campeonato na 6ª colocação.

(Foto: Divulgação/Vissel Kobe)