Futebol Asiático

Brasileiro participa de 50% dos gols de sua equipe é o artilheiro sub-23 da J1 League

Com mais uma assistência no último jogo, o atacante Marcelo Ryan segue se destacado no futebol japonês. Agora o brasileiro soma 11 gols e três assistências em 23 partidas na temporada. Desde 2022 no país asiático, quando foi comprado pelo Yokohama FC junto ao Bahia, o sergipano se transferiu para o Sagan Tosu no início deste ano.

10 dos 11 gols e as três assistências foram pela J1 League, primeira divisão do futebol japonês. Com estes números, o jovem de 22 anos é o artilheiro sub-23 da liga e o quarto entre todos os atletas, cinco gols atrás de outro brasileiro, o atacante Léo Ceará.

“Esses números mostram que o trabalho que venho fazendo não é em vão. Fico muito feliz a cada conquista que venho tendo ao longo do ano. A artilharia é algo que eu sonho sim, tenho que continuar fazendo o meu trabalho, com os pés no chão e sempre ajudando a equipe”, revelou.

O desempenho de Marcelo Ryan tem sido fundamental na luta do Sagan Tosu contra o rebaixamento. O brasileiro participou diretamente de 50% dos gols da sua equipe e, dos últimos cinco gols anotados pelo time, só um não contou com a participação do atacante.

A vitória por 1 a 0 diante do Yokohama Marinos, em partida disputada na manhã desta quarta-feira (3), tirou a equipe do brasileiro da zona de rebaixamento. Agora o Sagan Tosu ocupa a 17ª posição com 20 pontos e está com dois de vantagem para o Kyoto Sanga, primeira equipe dentro da zona.

“É uma situação que incomoda muito, mas estamos trabalhando muito duro no dia a dia para sair dessa zona incômoda o quanto antes. Precisamos engatar uma sequência positiva o quanto antes e assim conseguir trabalhar e jogar com mais tranquilidade”, contou.

Marcelo Ryan e o Sagan Tosu voltam a campo às 6h30, horário de Brasília, deste sábado (6), quando visitam o Albirex Niigata, 14º colocado com 25 pontos.

Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

Matheus Vieira mira as semifinais da Coppa Itália de Umbria e sonha com acesso à 4ª divisão italiana

Em sua segunda passagem pelo futebol italiano, o jogador do Ellera Calcio busca consolidar sua trajetória de superação com o…

1 de outubro de 2024

Orlando Ribeiro, técnico do Santos, projeta estreia no Brasileiro de Aspirantes com foco na formação de novos talentos

Com bastante experiência nas categorias de base do Santos, Orlando Ribeiro terá seu primeiro desafio no Brasileiro de Aspirantes.

24 de setembro de 2024

Em alta na MLS, Gabriel Pirani consolida destaque no DC United

Revelado pelas categorias de base do Santos, o meia Gabriel Pirani vem sendo destaque com suas atuações convincentes no DC…

11 de setembro de 2024