Ex-Corinthians, técnico brasileiro quer equipe tailandesa brigando por títulos nacionais na retomada da temporada 23/24

O futebol tailandês retorna neste fim de semana após pausa dos jogos no país. As competições(Campeonato Tailandês, Copa da Tailândia e Copa da Liga Tailandesa) que estavam em stand by desde dezembro do ano passado.

E se tem um brasileiro que se empolga com o assunto é o técnico Gabriel Magalhães, de 39 anos, que comanda o Chiangrai United, equipe que ocupa a 5ª colocação da primeira divisão tailandesa e que está na segunda fase da Copa da Liga Tailandesa.

“Estamos muito empolgados com a retomada da temporada. Essa pausa foi importante para a reestruturação da equipe. Algumas pessoas chegaram, outras saíram, mas o importante é que vamos continuar trabalhando visando a vaga na Champions da Ásia e o título da Copa da Liga Tailandesa”, disse o treinador.

Magalhães é detentor das licenças PRO e de “Análise de Desempenho” da CBF Academy e possui o título de “Instrutor da CBF Academy”, além de diversos cursos dos Sindicados dos treinadores do Brasil. O brasileiro assumiu como técnico do Chiangrai United na mesma época, mas em 2023, há pouco mais de um ano, quando comandou o time na campanha do quinto lugar da Thai League 1 da temporada 22/23. Agora, em 2024, está tendo a oportunidade de conquistar um título pela equipe.

UM POUCO SOBRE GABRIEL MAGALHÃES


Gabriel Magalhães nasceu no Rio de Janeiro, mas esteve desde cedo bastante conectado ao futebol, principalmente o do Distrito Federal, por influências familiares. Seu tio, Weber Magalhães, cujo foi vice-presidente da CBF no pentacampeonato mundial de 2002, e presidente da Sociedade Esportiva do Gama, de 2016 a 2022, foi um dos principais responsáveis por despertar a paixão pelo futebol em Gabriel, que hoje já soma mais de 14 anos de experiência trabalhando com o esporte.

Magalhães chegou ao Corinthians em 2016 para integrar a equipe do CADI(Centro de Análise de Desempenho e Inteligência da Informação) do Timão para fazer parte da reestruturação do departamento da base, ao lado de Rodrigo Leitão e Juliano Camargo. Após isso, em 2018, foi promovido ao profissional para trabalhar no CIFUT(Centro de Inteligência do) do alvinegro. Além disso, agrega em seu currículo passagens por equipes como Anápolis, Fortaleza, Sampaio Corrêa, Maringá, Anápolis, Gama, Brasiliense e Buriram United(também da Tailândia) nas funções de técnico e auxiliar.