Liga da Indonésia, o novo ponto de encontro dos atletas brasileiros

O país asiático aos poucos está ganhando espaço entre os estrangeiros e principalmente pelos os brasileiros, com atletas permanecendo e chegando

 

Persija Jakarta:

O atual campeão da liga contratou o zagueiro Neguete (que passou por apuros no Foolad do Irã) e estava acertado com o Juventude e com o meia Bruno Matos com passagens por Palmeiras e Ponte Preta, ele estava no PKNS (Malásia).

 

Bhayangkara:

O zagueiro Anderson Salles terá sua primeira oportunidade fora do país, o atleta foi revelado pelo Santos e tem passagens por Vasco (onde foi campeão carioca), Ituano (22 gols em 81 jogos e título paulista) e Santa Cruz (11 gols em 46 partidas). A equipe é a atual terceira colocada.

 

Persebaya Surabaya:

O zagueiro Otávio está desde 2011 na Indonésia chegando no próprio Persebaya (entre idas e vindas já tem um título nacional), além disso contrataram o zagueiro André Ribeiro (revelado no Grêmio) e que jogava no Luverdense e o meia Wallacer que estava no Remo. Fechou o campeonato em quinto.

 

Borneo FC:

O meia Renan Silva chegou para atuar no Persija Jakarta (atual campeão do país) e nesta temporada trocou de equipe (sétimo colocado). O atleta tem passagens por Kuwait, Catar, Tailândia, Irã, Arábia Saudita e Romênia (ele é revelado pelo Flamengo).

 

Madura United:

O zagueiro Jaime era outro que estava no Persija Jakarta (fazendo 7 gols em 36 jogos, seu melhor momento na carreira), mesmo assim assinou com o atual oitavo lugar. O jogador revelado pela Portuguesa tem passagens por Figueirense, Santa Cruz e Nacional da Madeira.

 

Barito Putera: