Macarthur FC, a busca por grandes conquistas de um novato australiano

O Campeonato Australiano na temporada 2019/2020 teve a novidade do Western United, atual time de Besart Berisha e do italiano Alessandro Diamanti, assim a disputa ficou em 11 equipes. Para equalizar as rodadas e os confrontos de cada agremiação (atualmente tem clube com 25 jogos e outros com 21), o Macarthur FC (The Bulls) formado em 2017, mas que até o momento nunca jogou uma partida oficial foi chamado para aumentar a expansão da competição. Archie Fraser, incentivador da criação da segunda divisão nacional junto a Federação Australiana acabou sendo contratado para gerir o projeto.

Logo após, o treinador foi anunciado (maio de 2019), sendo escolhido Ante Milicic, auxiliar na seleção australiana, além disso comandou o sub-20, sub-23 e o time feminino australiano, o currículo respalda o trabalho de bastidores do Macarthur FC. Aos poucos, o elenco vai se formando, o primeiro reforço em janeiro de 2020 foi do meia Tommy Oar (possui passagens pelo Apoel Nicósia, Ipswich Town e FC Ultrecht). Porém, na última semana que o elenco começou a ganhar forma com as vindas do meia-atacante Denis Genreau, que estava no Melbourne City.

Além do goleiro Adam Federici, de 35 anos que atuou pela seleção nacional em 16 oportunidades (2010-2016) e que tem passagens por Bournemouth, Wolverhampton e Stoke City, uma carreira praticamente toda na Europa. Mas, a principal aquisição foi o volante Mark Milligan por muito tempo capitão do selecionado de seu país e que estava no Southend United, da terceira divisão inglesa. Vale ponderar que o atleta atuou no Hibernian (Escócia), Al-Ahli (Arábia Saudita) e JEF United (Japão), ele surpreendeu a todos ao aceitar a proposta da nova agremiação.

A Liga da Austrália aos poucos vai ganhando força, nesta temporada o Sydney FC e o Melborune City estão conseguindo sair na frente de seus adversários. Porém, os The Bulls começaram seu projeto de forma sólida, contratando bons valores em campo e fora dele, quem sabe seja a hora na próxima temporada de termos uma novidade na parte de cima da tabela.

Foto de capa: Macarthur FC.