Diego Maurício Machado de Brito nasceu no dia 25 de junho de 1991 na cidade do Rio de Janeiro. Fostes revelado pelo Flamengo e tens passagens por Sport, Bragantino e Vitória de Setúbal. Atualmente está no Busan IPark (Coréia do Sul). Conhecido e reconhecido pela velocidade e pelos gols em campo
1- Fostes revelado pelo Flamengo. Tens mais de 70 partidas pelo rubro-negro, como vês a base flamenguista naquela época e hoje? Para você, existe mais espaço para os jovens antes ou agora? Qual o seu principal momento na equipe? Quais os principais ensinamentos daquela época que utiliza até hoje? Como foi participar do sul-americano sub-20 em 2011? Segundo a sua pessoa, o fato de ter sido comparado a Drogba é um privilégio ou aumentou a responsabilidade em sua carreira?
Resposta: O Flamengo não tem muito que se preocupar com base, a de antes, atualmente e a que estar por vir sempre vai ser qualificada, tem grandes profissionais na base, além de aparecer jogadores promissores, a questão de ter jogadores agora ou antes com mais oportunidades não vejo assim, Flamengo sempre deu, e sempre vai dar oportunidades as pratas da casa. Meu principal momento foi em 2010, quando tive a estreia e sequência na equipe titular, e o que carrego de ensinamentos até hoje é a simplicidade e o trabalho duro no treinamentos para dar resultados nos jogos, participar do Sul-americano sub-20 foi maravilhoso fomos campeões e tínhamos um grupo muito unido. Ser comparado com o Drogba foi um privilégio que guardo até hoje e também a pressão aumenta, mas é sempre bom ser comparado com essas pessoas grandes, sinal que estou fazendo um trabalho positivo.
2- Atuou pelo Spartak Vladikavkaz (Rússia), Sport, Vitória de Setúbal e Red Bull Bragantino. Como analisas as suas passagens pelo futebol europeu? Como vês a questão da mudança de nome, falência e atual terceira divisão do antigo Alania? Por quais motivos o time prometia muito investimento e depois desandou? No Bragantino teve um momento de destaque, quais foram as motivações para que conseguisse êxito? Como vês a questão da compra do Red Bull por 45 milhões ao Bragantino? A tendência é de fortalecimento de ambos? O Sport está conseguindo fazer um projeto bom para retornar à Série A?
Resposta: Acho que minha passagem no futebol europeu foi boa, aproveitei ao máximo o tempo que estive, fiquei muito triste pelos meus companheiros e pessoas que trabalhavam dentro do clube que me receberam super bem enquanto estive lá quando soube que minha equipe na Rússia falou. Sobre a questão de investimento no Bragantino não faço ideia, coisas do presidente com o investidores, no Massa Bruta aconteceu tudo muito rápido não esperava, porém tudo que acontecesse comigo fico feliz porque me esforço nos treinamentos e quando acontece coisas boas nos jogos me sinto realizado porque sinto que estou no caminho certo. A questão da compra não tenho muito que falar estou de longe, mas se for pra ajudar o clube que eles sejam felizes e acho que ambos podem seguir bem juntos, e na questão do Sport como disse acompanho muito por causa do fuso horário, contudo espero que eles possam fazer uma grande segunda divisão e coloque a equipe na Série A de novo, no ano que vem.
3- Teve passagens por Al-Qadisiyah (Arábia Saudita), Shijiazhuang Ever Bright (China) e Gangwon (Coreia do Sul). Quais as diferenças entre o futebol saudita, chinesa e sul-coreano? Por que é tão comum os times chineses mudarem de nome e de proprietário? Isso facilita o crescimento ou não dos times chineses? Acreditas que o futebol na Coréia do Sul facilitou em seu estilo de atuar e por isso conseguiu fazer 20 gols na equipe?
Resposta: Não tem muita diferença todos são muito rápidos, pecam um pouco na qualidade só que se superam no físico, acho iguais futebol asiático é muito parecido, os times chineses têm donos então é normal na China, um compra do outro por isso acontece muitas trocas de nomes dos times, acho que na Coreia encontrei uma maneira de jogar que não tinha nas outras, solto em busca constante do ataque, nos outros queriam muito minha parte na marcação por isso não tinha muitas oportunidades de gol, acho que aqui estão me ajudando em todos os sentidos e me sinto muito feliz na Coréia.
4- Atualmente está no Busan IPark. O objetivo agora é de subir de divisão? Como é atuar com atletas como o meia Rômulo? O Busan é um time de tradição no país, por quais motivos não consegue subir a primeirona?
Resposta: Objetivo sim é colocar esse grande clube na Coréia de volta a primeira divisão, é sempre bom ter brasileiros ao lado facilita bastante dentro de campo, o motivo de não subir anos anteriores não sei lhe dizer, não estava no clube, mas posso dizer que neste ano vamos lutar bastante pra coloca a equipe de volta ao devido lugar que é a Série A da Coreia.
5- Uma mensagem para os colunistas e leitores do site mercadodofutebol.com?
Resposta: Quero dizer que é um prazer falar com todos vocês colunistas. Um grande abraço e até a próxima.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…