Após a transferência de Oscar para o São Paulo, o Shangai Port, atual campeão chinês, se movimentou rapidamente no mercado e acertou com mais um brasileiro para assumir o protagonismo da equipe em 2025. O escolhido foi Léo Souza, atacante com mais de sete temporadas no futebol asiático e um histórico consistente de artilharias.
“Estou muito feliz e motivado com a oportunidade de chegar ao Shangai Port, sei da qualidade do elenco e vou me dedicar ao máximo para poder ajudar o clube com muitos gols na próxima temporada. Quero seguir escrevendo minha história aqui na China, um país que me acolheu muito bem e o qual já estou adaptado não só com a cultura, como também com o futebol daqui”, disse o centroavante de 27 anos.
Natural de Sorocaba, Léo Souza acumula passagens no Brasil por Red Bull Brasil, Corinthians, Ituano e Santos. Em 2024, destacou-se como vice-artilheiro do Campeonato Chinês, com 22 gols e seis assistências em 31 jogos. No ano anterior, liderou a artilharia do torneio com 19 gols em 28 partidas, ambos os feitos pelo Zhejiang FC.
Na Ásia, além da China, o atacante também teve sucesso no Japão e na Coreia do Sul. No futebol japonês, tornou-se o único jogador a ser artilheiro por duas temporadas consecutivas (2018 e 2019), marcando 52 gols em 69 jogos. Já na Coreia, recebeu reconhecimento como um dos atacantes mais perigosos do campeonato. Na China, figura entre os 10 maiores goleadores brasileiros da história.
“Estou há vários anos no continente asiático e falo tranquilamente que foi uma das melhores decisões que tomei em minha carreira. Atualmente sou um jogador valorizado aqui, fiz grandes temporadas e sou muito feliz. Estou muito empolgado com o que a temporada de 2025 reserva para mim”, concluiu.
O Manchester City investiu cerca de 200 milhões de euros na última janela de transferências, mas novas movimentações são esperadas…
O Real Madrid terá uma baixa importante para o restante da temporada. Eduardo Camavinga rompeu o tendão adutor da perna…
O uniforme da Seleção Brasileira para a próxima Copa do Mundo trará uma mudança importante. Segundo o Footy Headlines, site…