Tailândia e Brasil, uma relação com novos frutos e muitos resultados

Foto: Port FC.

A nova temporada da Liga conta com a presença de brasileiros que outra vez devem fazer um bom trabalho no país asiático.

Lembrando que os três principais artilheiros em 2021/2022 foram Hamilton (acertou recentemente com o Port FC), Ibson Melo (capitão do Khon Kaen United) e Heberty (o primeiro colocado em número de gols na história da Thai League). A tendência é de ganharem ainda mais espaço nos gramados.

No Bangkok United, a chegada de Willen Mota (vindo do Prachuap e revelado no Vasco) é o grande reforço para o atual terceiro colocado. O vice-campeão Pathum United trouxe um zagueiro brasileiro de Portugal, Cássio Scheid (ex-Farense e Varzim).

Já o Buriram United (vencedor na temporada passada) trouxe o colombiano Frank Castañeda (ex-Sheriff) e o atacante da seleção congolesa Jonathan Bolingi (ex-Standard de Liège), o único de outros locais que iremos citar.

Diego Landis, defensor ex-Mirassol tem a responsabilidade de substituir Brinner (ex-Botafogo) no Chiangrai United. O Chonburi tirou o atacante Danilo Alves (ex-Criciúma) do Suphanburi, onde fez 11 gols em 26 partidas.

Mosquito, atleta campeão do Torneio de Toulon e do Sul-Americano sub-15 com a camisa da Seleção Brasileira de base é o principal reforço do Lampang FC. Além disso, existem outras negociações de atletas em curso.

O Police Tero em busca de fazer uma campanha melhor contratou o atacante Danilo Oliveira (ex-Real Estelí da Nicarágua).

Mas, o nome de peso nas transferências é o do meia Negueba, revelado no Flamengo e São Paulo que fechou com o Port FC. Para finalizar, o Sukhotai assinou com o zagueiro Laércio, ex-Santos e Chapecoense.

Para resumir o investimento do local no futebol, Negueba que estava no Criciúma falou: “Não tenho dúvida que será um ótimo ano para mim e para o clube. Estou feliz por estar tendo a oportunidade de vestir a camisa do Port e de atuar no futebol tailandês. Vou trabalhar muito para fazer a minha história no país. O grupo que a diretoria tem formado é muito forte. Não tenho dúvida que faremos uma grande temporada, com ótimos resultados e conquistas importantes”.

As lutadoras brasileiras com mais vitórias dentro do UFC Salah e Marquinhos são destaques na seleção da semana do FIFA 23 Neymar cada vez mais próximo de marca histórica pela Seleção Brasileira Os pilotos com mais vitórias pela Willians na história da Fórmula 1