Jogadores punidos em esquema de manipulação de resultados já mudaram de clube, afirma jornalista

Um recente caso de manipulação de resultados abalou as estruturas do futebol brasileiro. O Iranduba, do futebol amazonense, teve participação comprovada em um esquema de manipulação de resultados.

O clube foi goleado no campeonato estadual pelo Amazonas, por 7 a 0. Após investigação das autoridades amazonenses e a CBF, foram comprovados atos intencionalmente fraudulentos durante o jogo.

O clube, assim como seus dirigentes, foram multados e suspensos do esporte. Todo o elenco de jogadores, e o treinador Kleber Paulista, também foram multados e suspensos.

O problema é que, segundo a jornalista Larissa Balieiro, parte do elenco do Iranduba, assim como o técnico, já fecharam com outro clube. Todos eles se transferiram para o River, de Roraima.

Segundo o ge, todos os envolvidos já haviam sido denunciados e estavam sob investigação quando fecharam com a equipe roraimense. Apesar disso, foram regularizados, e participaram da derrota da equipe para o São Raimundo-RR, por 4 a 1.

Foto da súmula de River 1×4 São Raimundo-RR (Foto: Reprodução/ge)

Em contato com a produção do ge, o proprietário da empresa que patrocina o clube, Wallace Dantas, declarou que irá afastar todos os envolvidos no “caso Iranduba”, e irá cumprir a decisão da justiça.