Josué Francisco de Oliveira Santos (atacante) desde 2017 não atuava profissionalmente, mas após quase três anos foi anunciado pelo Real Noroeste
O atleta nascido em Porto Seguro-BA passou por Madureira, Barra Mansa-RJ, América do Rio, Jacuipense (atualmente na Série C) e Flamengo de Guanambi-BA. Pelo tricolor suburbano (entre idas e vindas esteve em um período entre 2008 e 2013) e foi campeão da Copa Rio 2011, Copa Carlos Alberto Torres e acesso para Série C em 2010.
Apesar do currículo de conquistas no Rio de Janeiro teve dificuldades de conseguir um contrato anual e parou de jogar depois do rebaixamento do Flamengo de Guanambi para a 2ª divisão baiana em 2018. Ele acabou desanimando, como parte dos atletas que não tem espaço nos clubes no segundo semestre (por causa que muitos clubes ficam sem calendário).
O treinador do Real Noroeste-ES (Duzinho, que havia trabalhado com Jô em 2017 e ganhou 16 partidas em 29 jogos ano passado) chamou o atleta e com a possibilidade de disputar a Série D, ele acabou aceitando a proposta. O seu primeiro jogo foi contra o Serra no empate 0 a 0 pelo Campeonato Estadual atuando os 90 minutos.
Em termos de elenco, o time tem como principais atletas o lateral-direito Gerônimo (ex-Athletico Paranaense) e o meia experiente Aloísio (34 anos e ex-Brasil de Pelotas). Na segunda rodada, o Real Noroeste venceu o Desportiva Ferroviária por 2 a 0 e está em segundo lugar no estadual capixaba.
Foto de capa: Real Noroeste-ES.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.