Futebol Capixaba

Serra goleia em amistoso preparatório para a Série D

Em jogo treino realizado no Estádio Robertão, na manhã deste sábado (20), o Serra goleou o Grêmio Laranjeiras (GEL) por 4 a 1. A partida fez parte da preparação para o confronto de estreia na Série D do Brasileirão, contra o Brasiliense, na capital federal, no dia 4 de maio.

O Serra entrou em campo com: Walter, Gilmar Baiano, Rodrigo Lacraia, Marquinhos e Peu; Caetano, Alemão e Guilherme Pitty; Lessinho, Madison e Rodrigo Pardal. A equipe comandada por Gian Rodrigues, formada no esquema 4-3-3, atuou com sua marcação bem adiantada, pressionando o GEL. O time demonstrou bom toque de bola, realizou bastante inversão de jogo e criou algumas situações perigosas. Entretanto, o Tricolor Serrano pecava nas finalizações, até mesmo pela falta de um centroavante de ofício no elenco.

Os gols só saíram na segunda metade do primeiro tempo. Após lançamento, Madison, ponta improvisado na função de centroavante, avançou, driblou o goleiro e marcou o primeiro. Em cobrança de escanteio pela direita, Marquinhos cabeceou no primeiro pau e ampliou para o Serra. O GEL diminuiu em cobrança de pênalti de Juninho.

Segundo Tempo

O Serra manteve o ímpeto ofensivo e fez o terceiro gol com o meia Guilherme Pitty, em belo passe feito pelo volante Alemão, que marcou o quarto com uma bomba no ângulo superior do goleiro adversário. “Alemão é um jogador que a gente conhece bastante. Ele tem essa dinâmica no meio-campo, de fazer o time jogar e chegar bem à frente”, enalteceu o treinador.

Gian Rodrigues mudou o esquema tático para o 4-4-2. Ele revezou os dois laterais direitos, Gilmar Baiano e Paulinho, pela ala e meio-campo. “São dois atletas que agridem bastante no ataque. Dependendo da situação, podemos ter os dois atuando juntos, sem perder a agressividade e a postura nas linhas ofensivas e defensivas”, explicou Gian.

O Serra terminou o jogo treino escalado com: Leandrão, Gilmar Baiano, Thalisson, Matheus e João Vitor; Yuri Ferraz, Betinho, Paulinho e Joelson; Diego Alves e Soares.

Ao final da partida, o treinador do Tricolor Serrano completou que o time fez uma boa apresentação e demonstrou otimismo. “Independente do adversário, conversei com eles que a intensidade tem que partir da gente. Em campo, você vê os conceitos que foram treinados até agora e isso é um motivo para a gente ficar grato”.

Brasileirão

O Serra está no Grupo A13 ao lado de Brasiliense, finalista do Candangão, da URT-MG, time que já é bem conhecido pelos capixabas na competição nacional nos últimos anos, e Ituano, que foi eliminado nas quartas de final do Paulistão pelo São Paulo.


Últimos Posts

Abel Ferreira pede um novo zagueiro à diretoria do Palmeiras

O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, pelo jogo de…

2 de agosto de 2025

Considerando reformulação, Palmeiras não deve entrar em crise se não ganhar nada em 2025

O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, pelo jogo de…

2 de agosto de 2025

Leila Pereira celebra passagem de Mayke pelo Palmeiras

O Palmeiras realizou, nesta sexta-feira (1), uma cerimônia de despedida para Mayke, que acertou com o Santos nesta semana. Durante…

2 de agosto de 2025