O Saint-Étienne foi rebaixado para a segunda divisão francesa. O maior campeão francês ao lado do PSG, com 10 títulos, não sabia o que era não disputar a primeira divisão desde 2004. O clube centenário e super tradicional, acabou se dando a pior no playoff. Perdeu a partida nos pênaltis, contra o Auxerre, por 5×4, que volta à elite após 10 anos.
Depois do término da partida, os torcedores invadiram o gramado com sinalizadores, atirando nos jogadores e na comissão técnica. Eles perceberam a invasão e conseguiram escapar ilesos pelo túnel de acesso aos vestiários. A diretoria, que estava na tribuna, também foi alvo dos torcedores e vários objetos arremessados na direção deles. O goleiro do Auxerre, Leon, foi um dos atingidos dentre de campo.
A violência entre times rebaixados, infelizmente, acontece demasiadamente no futebol. A instituição Association Sportive de Saint-Étienne Loire se posicionou de maneira oficial. Reiteraram que darão todo suporte aos feridos e, ainda, afirmaram que apurarão as medidas legais para a situação.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…