Zagueiro brasileiro, Luiz Neto, fundamental na permanência do Sanjoanense, celebra primeira temporada como profissional
A temporada da Liga 3, em Portugal, está chegando ao fim e um dos destaques deste ano na competição foi o brasileiro Luiz Neto. O zagueiro de 21 anos é um dos mais jovens da história a jogar como titular na liga e foi um dos jogadores fundamentais para a permanência do Sanjoanense. O clube era visto como um possível rebaixado ao começo da temporada, mas com uma sequência invicta de sete jogos, a equipe conquistou os 15 pontos necessários para a permanência.
“Foi uma temporada de grandes desafios, sabíamos que não seria fácil se manter na Liga 3, mas nunca desistimos. Nossa resiliência foi premiada no final, em nenhum momento deixamos de acreditar que era possível e atingimos nosso objetivo, juntos. Fico muito feliz de ter feito parte dessa história”, comenta o jogador.
O brasileiro chegou à equipe portuguesa nesta temporada, antes teve passagem pelas categorias de base do Vizela, clube da primeira divisão de Portugal. Esta foi sua primeira temporada de fato como profissional e já como titular da equipe e sendo importante durante o ano. Seu bom desempenho dentro de campo começou a despertar o interesse de algumas equipes tanto do Brasil, como do exterior, que já fizeram sondagens acerca do zagueiro.
“Essa temporada foi de muita evolução e trabalho. Jogar no nível profissional exige muita disciplina tanto dentro, quanto fora de campo e sinto que evoluí muito nessas aspectos. Quero continuar assim, com essa maturação, pois sei que posso muito mais. Agora é continuar trabalhando, para colher os frutos lá na frente”, finalizou Luiz Neto.