
YOKOHAMA, JAPAN - JULY 27: Miedema Vivianne #9 of Netherland celebrates her scoring in the Women's First Round match during the Tokyo 2020 Olympic Games between Netherland and China at International Stadium Yokohama on July 27, 2021 in Yokohama, Tokyo, Japan. (Photo by Zhizhao Wu/Getty Images)
O futebol feminino das Olimpíadas de Tóquio-2020 acabou nesta sexta-feira (6), no estádio Yokohama, onde o Canadá venceu a Suécia e conquistou a tão sonhada medalha de ouro.
Dessa forma, o Mercado do Futebol listou as jogadoras que mais se destacaram no torneio. Confira o Top 3 de atletas que foram do chão ao céu nas Olimpíadas de Tóquio.
A jogadora do Arsenal foi uma das atletas que mais se destacaram na competição. Além de ser significativa em campo com a camisa da Holanda, Miedema chegou a marcas impressionantes, sendo a artilheira da competição.
A atacante do Arsenal bateu o recorde de artilharia em uma edição dos Jogos Olímpicos na terça-feira (27), ao marcar dois gols na goleada de 8 a 2 da Holanda sobre a China, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos. Somando as três rodadas, Miedema totaliza oito gols marcados: quatro na vitória de 10 a 3 sobre Zâmbia, dois no empate de 3 a 3 com o Brasil, e dois contra a China.
A segunda jogadora que mais se destacou no torneio foi Barbra, da Zâmbia. Com 21 anos, a atacante precisou de dois jogos para fazer história na competição olímpica. Logo na estreia, a jogadora marcou três vezes na derrota contra a Holanda. Na segunda partida, anotou mais três gols sobre a China. Sendo assim, Banda foi a primeira mulher a anotar dois hat-tricks na competição.
Além disso, a jogadora encostou em Miedema na artilharia do campeonato, com 6 gols. Inclusive, as duas já igualaram o recorde para mais gols marcados em uma única edição de Olimpíada, que pertence à canadense Christine Sinclair (seis gols, em Londres 2012).
Apesar de não ter conquistado a medalha, o Brasil se destacou nas Olimpíadas. As atletas brasileiras tiveram seus momentos individuais e uma delas é Rafaelle, que disputou o torneio pela segunda vez.
A baiana é uma das peças mais importantes da defesa da seleção brasileira feminina. Com a titularidade nas partidas contra a China e Holanda, a defensora foi o diferencial no time comandado pela sueca Pia Sundhage.
Além delas, Stephanie Labbé foi o grande destaque do Canadá na partida final. Isso porque nas cobranças, a goleira brilhou defendendo duas cobranças de pênaltis, que consagrou o time campeão.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…