Foto: Reprodução/Conmebol
| |

BICAMPEÃ! Ferroviária vence o América de Cali e conquista a Libertadores Feminina

Neste domingo (21), a Ferroviária venceu o América de Cali, da Colômbia, por 2 a 1, e foi bicampeã da Copa Libertadores Feminina, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.

Dessa forma, mesmo com pressão das colombianas, as Guerreiras Grenás abriram o placar logo aos 6 minutos, numa falta na área. A goleira Tapia, que brilhou no último jogo, contra o Corinthians, tomou um frango e Sochor balançou as redes. Posteriormente, aos 39 minutos, foi o momento do América empatar com um pênalti marcado em cima de Robledo. A goleadora Catarina Usme cobrou e alcançou Cristiane na artilharia, com 29 gols.

Entretanto, aos 42 minutos, Lurdinha sofreu uma falta dentro da grande área. Logo depois, Aline Milene não deixou barato e marcou na cobrança da penalidade máxima. Por fim, a equipe Afeana tomou um sufoco para o Diablo Rojo, que carimbou a trave três vezes. No entanto, o time de Araraquara segurou a pressão, principalmente Luciana, que pegou todas e evitou o empate.

Nesse sentido, a Ferrinha conquistou seu segundo título na história da Copa Libertadores. A primeira foi em 2015, contra o Colo-Colo. Portanto, foram três finais e dois títulos nos quatros anos jogando o torneio. Em suma, o Brasil levou quatro vezes a taça do campeonato: três vezes com o São José-SP, em seguida vem a Locomotiva, o Corinthians e o Santos, tendo cada um conquistado dois títulos, somando 12 ao todo.

FAZENDO HISTÓRIA!

Imagem
Foto: reprodução/Ferroviária

Por fim, Lindsay Camila, aos 38 anos, se tornou a primeira mulher a conquistar a Copa Libertadores Feminina como comandante de um time brasileiro feminino. Dessa forma, muito experiente, trouxe todo seu conhecimento para a Ferroviária, no início deste ano, após trabalhar na Europa e como auxiliar da seleção brasileira das categorias de base. Além disso, é importante destacar que é a estreia da técnica com a Ferrinha numa competição.