Borussia Dortmund anuncia time feminino para a próxima temporada

O anúncio foi feito através das redes sociais do clube no início desta tarde. Ao comparar com o seu rival, Bayern de Munique, os aurinegros estão com 50 anos de atraso, visto que o time feminino do Gigante da Baviera existe desde 1970.

No começo da tarde desta quinta-feira, por volta das 12:00, o futebol feminino deu um passo a mais para a frente. O Borussia Dortmund, um dos grandes da Alemanha, finalmente anunciou a criação de um time para as mulheres. A espera, no entanto, continua até 2021. O clube anunciou que no primeiro dia de julho de 2021 irá fundar o departamento de futebol feminino. A partir daí, nos próximos meses, eles lançarão as bases para o time disputar as primeiras competições na temporada 2021/22.

Além disso, em seu site oficial, o Borussia informou as primeiras metas do time feminino. Segundo o diretor executivo, Carsten Cramer, “o plano é começar de baixo e chegar no topo. Inicialmente, o time irá disputar a Liga B Distrital com o objetivo de chegar na Bundesliga em uma década. Tornou-se claro que o nosso planejamento tem que ser autêntico e orgânico.” Eles ainda deixaram claro que o Borussia não irá adquirir a licença de nenhum clube (como fez o Real Madrid) e irá começar o seu projeto a partir do zero.

Dessa forma, sob a direção de Svenja Schlenker, que está no clube desde 2007, um grupo de torcedores e colaboradores do projeto tratará da implementação da decisão do BVB nos próximos meses. Assim, no próximo verão europeu, o futebol feminino deve contar com uma nova equipe.

Foto de capa: Borussia Dortmund.

Resta1