Campeonato Brasileiro Feminino pode ter seu primeiro tricampeão

Foto: Divulgação/CBF

O Campeonato Brasileiro Feminino pode, nesta temporada, alcançar algo que ainda não aconteceu. Os duelos entre Corinthians x Ferroviária e Palmeiras x Internacional, irão render uma final com garantia de um feit o inédito.

Corinthians e Ferroviária, são duas das principais forças do futebol feminino atual. Ambos os clubes possuem dois títulos da competição, sendo o Corinthians o atual campeão. Portanto, em caso de título de uma das equipes – após o jogo da final contra Palmeiras ou Internacional – o Campeonato Brasileiro Feminino pode ter o primeiro clube tricampeão da história.

Entretanto, no duelo entre Palmeiras e Internacional, a situação é diferente. As duas equipes estão em busca de um lugar de destaque, no futebol feminino. O Palmeiras reativou o time feminino do clube em 2019, e chega à semifinal com um elenco forte, que teve três representantes nas Olimpíadas de Tóquio. O Internacional, por outro lado é uma potência regional, mas uma surpresa no Campeonato Brasileiro Feminino. Portanto, em caso de vitória na decisão, na grande final contra Corinthians ou Ferroviária, a equipe campeã terá conquistado um título inédito em sua história.

Conforme divulgado pela CBF, os duelos já possuem datas e horários definidos.

Jogos de ida

  • 29/08 – domingo – 20h – Ferroviária x Corinthians, em Araraquara
  • 30/08 – segunda-feira – 20h – Internacional x Palmeiras, no Beira-Rio (transmissão: Sportv)

Jogos de volta

  • 05/09 – domingo – 11h – Palmeiras x Internacional, no Allianz Parque (transmissão: SporTV
    )
  • 05/09 – domingo – 20h – Corinthians x Ferroviária, na Arena Barueri