CBF apresenta Aline Pellegrino e Duda Luizelli como coordenadoras de futebol feminino

Aline Pellegrino

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Aline Pellegrino é a nova coordenadora de futebol feminino da CBF. A ex-jogadora agora é responsável por administrar o desenvolvimento do futebol feminino no país, além de organizar o calendário de competições. A partir de então, a entidade cria o cargo de chefia dedicado à modalidade e às competições.

Aline é referência na gestão da modalidade e atua desde 2016 como coordenadora de futebol feminino da Federação Paulista de Futebol. De acordo com a ex-jogadora, as mulheres estão dentro da hierarquia do processo de valorização do futebol feminino. “Espero que eu seja um elo entre clubes, atletas, federações e a confederação. Venho com o objetivo na mediação entre eles, pelo desenvolvimento do futebol feminino no Brasil”. Além disso, agora ela é responsável pelo Brasileiro Feminino A1, o Brasileiro Feminino A2, o Feminino Sub-18 e o Feminino Sub-16.

Segundo Rogério Caboclo, presidente da CBF, o futebol feminino no Brasil está nas mãos de quem entente do futebol tanto em campo quanto fora dele. “Pessoas que conquistaram seu espaço por terem feito tudo que podiam enquanto jogaram e trabalharam para estar aqui como dirigentes. Hoje, as mulheres ganharam seu espaço pela competência que tem”.

A CBF estava sem diretor de seleções femininas desde a saída de Marco Aurélio Cunha do cargo, em 2 de junho. Além da criação do novo cargo de chefia, a CBF escolheu o nome de Duda Luizelli, diretora de futebol feminino do Internacional. Ela coordenará a tanto a seleção brasileira feminina quanto as categorias de base.

Foto de capa: Lucas Figueiredo/CBF

Aniversariantes! Veja recordes de Cristiano Ronaldo e Neymar Rival do Flamengo! Quais os remanescentes do Al-Hilal de 2019? Novo reforço? Ângelo ACEITA proposta do Flamengo Em tarde de falhas, Cruzeiro perde primeira na temporada; veja notas