|

CBF encaminha contratação de técnico do Corinthians Feminino para substituir Pia Sundhage

A Seleção Brasileira teve um desempenho decepcionante na Copa do Mundo Feminina de 2023 disputada na Nova Zelândia e na Austrália, sendo eliminada ainda na fase de grupos. Com isso, a treinadora Pia Sundhage deve ter sua saída anunciada em breve, e a CBF já encaminhou seu substituto.

De acordo com o jornalista Luan Siqueira, o técnico Arthur Elias, que faz um trabalho impressionante no Corinthians há anos e já vinha sendo cotado para assumir a Seleção Brasileira, está por detalhes de se tornar o novo comandante do ciclo para a próxima Copa do Mundo.

O treinador foi o principal nome para a CBF desde o insucesso no Mundial, e já havia dito em entrevista que estaria preparado para assumir a seleção. Dentro do Parque São Jorge, a saída de Arthur Elias já é tida como certa, e o Corinthians se prepara para lidar com a perda.

No comando do Corinthians, Arthur Elias teve muito sucesso, conquistando os títulos do Campeonato Brasileiro em 2018, 2020, 2021 e 2022, da Libertadores em 2019 e 2021, do Campeonato Paulista em 2019, 2020 e 2021, da Supercopa do Brasil em 2022 e 2023, e da Copa Paulista em 2022.