Após 10 meses, a UEFA Women’s Champions League está de volta para a alegria dos fãs do futebol feminino. Ao total são 8 equipes disputando as quartas de final e 7 delas tentando derrubar o Lyon (capa), time que já se consagrou multi-campeão da competição, e atualmente está em busca do sétimo título, quinto consecutivo. O retorno da Champions League acontece amanhã e aqui no Brasil as partidas terão transmissão nos canais da ESPN, saiba mais aqui: UWCL: confira os duelos das quartas de final e saiba onde assistir.
No grande clássico espanhol, o Atleti chega com a atual situação mais delicada. Isso porque a equipe teve seus trabalhos de retorno paralisados após 5 jogadoras (Meseguer, Deyna, Charlyn, Laia e Leicy) da equipe testarem positivo para o novo Coronavírus. O clube não conseguiu realizar nenhum amistoso de pré temporada e ainda perdeu a craque do time, a brasileira Ludmila, que está suspensa do jogo por ter tomado o segundo cartão amarelo. Já o Barcelona, não terá nenhum desfalque para o duelo e chega em um momento excelente. A equipe realizou 3 amistosos de pré temporada, venceu os 3 jogos e conseguiu recuperar uma das craques do time, Lieke Martens, além da capitã Vicky Losada, Andrea Falcón e Ana Crnogorčević, estarem todas recuperadas de lesão.
Para muitos, esse é considerado o duelo mais “desequilibrado” da competição, o Glasgow chega com a missão de tentar surpreender as alemãs do Wolfsburg, que são favoritas a vitória. A equipe escocesa manteve a base de seu time campeão nacional, e trouxe reforços pontuais como a zagueira e capitã sul africana, Janine Van Wyk. No Wolfsburg é praticamente força máxima, após vencerem a copa da alemanha e a frauen bundesliga as lobas chegam a competição como uma das grandes favoritas ao título. O quarteto ofensivo formado por Popp, Huth, Harder e Pajor, chegam no auge de suas formas físicas e técnicas. O grande desfalque da equipe, fica por conta da saída da meio campista islandesa de 29 anos, Sara Björk Gunnarsdóttir, que foi para o Lyon.
Esse talvez seja o grande confronto das quartas de finais, se levarmos em conta que é o mais equilibrado e que está totalmente em aberto, o Arsenal já contará com seus novos reforços para este duelo contra o PSG. As gooners chegam com força máxima e terão o retorno da capitã Kim Little, recuperada de lesão. As novas jogadoras Lydia Williams, Catley, Maier, Gunt e Foord estão disponíveis para o jogo. No lado parisiense, também teremos força máxima. A equipe conseguiu recuperar a craque do time Sara Däbritz e conta com o reforço da recém contratada Ramona Bachmann. Após perderem a final da copa da França, o PSG chega com a missão de afastar de vez o fantasma do vice campeonato.
No duelo entre Bayern e Lyon, o favoritismo é todo do time francês. As bávaras chegam para tentar surpreender e quem sabe eliminar as super favoritas a mais um troféu da competição. A equipe não terá grandes desfalques para o duelo, e conta com a excelente fase de Linda Dallmann e da jovem prodígio Julia Gwinn. No lado do Lyon teremos força quase máxima, isso porque a grande craque do time, Ada Hegerberg está fora da competição devido a uma lesão de LCA.
Mas isso não impediu a equipe de chegar com um time que faz inveja a qualquer Seleção. Reforçadas com a chegada de Sara Bjork, Jodie Taylor, Ellie Carpenter e Lola Gallardo a equipe vem forte para o pentacampeonato, sendo a sétima conquista em sua história. Para isso, a equipe realizou um torneio de pré temporada, logo após a conquista da Copa da França frente o PSG, nomeado de Troféu Veolia, o Lyon venceu a Juventus por 3×0 e o PSV por 4×0 e ficou com a taça do torneio.
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…