Demorou, mas a primeira vitória no Brasileirão Feminino 2021 veio. Contra a atual campeã da Libertadores, o Minas Brasília conseguiu segurar a pressão e sair com os três pontos – que o deixam fora da zona de rebaixamento.
Esse foi o pior começo de temporada da equipe candanga na competição. Seis rodadas se passaram antes que a equipe conseguisse conquistar a primeira vitória, antes disso, dois empates e quatro derrotas.
O gol que determinou a vitória da equipe do DF não demorou a sair. Logo aos 16′ do primeiro tempo, Luana Splinder, nova contratação do Minas Brasília, ia recebendo um cruzamento pela direita quando a bola tocou no braço de Duda dentro da área. Na cobrança de pênalti, Karla Alves bateu bem para abrir o placar.
A equipe paulista pressionou bem em busca do empate. Aos 26′, Aline Milene ajeitou a bola para Amanda bater forte, mas a goleira Karen fez grande defesa. Aline Milene tentou novamente, dessa vez por meio de jogada individual, e acertou a trave.
Não foi por falta de oportunidade que a Ferroviária não empatou a partida ainda no primeiro tempo. Karen foi o destaque da partida, e salvou o Minas Brasília, primeiro em chute cruzado de Aline Sochor, que aproveitou a sobra de bola na área. Em seguida, na finalização forte da volante Duda, da entrada da área.
Apenas aos 41′ a equipe candanga voltou a assustar. Robinha entrou na área e chutou firme, para boa defesa de Luciana. Já nos acréscimos, Katielle fez boa jogada pela esquerda e cruzou, Pelé tentou um voleio, mas pegou mal na bola.
Os 45 minutos finais passaram como os iniciais, com o Minas Brasília segurando a todo custo o ataque adversário. Com uma marcação firme, a equipe do técnico Bona conseguiu anular as jogadas de perigo da Ferroviária e saiu de campo com os três pontos conquistados.
As equipes voltam à campo no fim de semana para a 8ª rodada. O Minas Brasília viaja ao Rio de Janeiro para encarar o Botafogo no estádio Nilton Santos. Já a Ferroviária recebe o São Paulo na Fonte Luminosa, em Araraquara-SP.
Foto: Patricy Albuquerque/Minas Brasília
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…